CALENDÁRIO DO ENEM 2020 - PROVAS IMPRESSAS E DIGITAIS -
Utilidades

CALENDÁRIO DO ENEM 2020 – PROVAS IMPRESSAS E DIGITAIS

CALENDÁRIO DO ENEM 2020 – PROVAS IMPRESSAS E DIGITAIS – O portal do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) juntamente com o INEP (Instituto Nacional de Pesquisa) acaba de lançar o cronograma e o calebdário do Enem 2020.

Esse ano teremos algumas mudançasNO ENEM por conta da Pandemia do Covid-19 portanto os edstudantes que desejam realizar a prova devem ficar atentos as regras para as provas digitais e impressa.

Como podemos acompanhar atravás das redes sociais e notíciarios o mundo tem sofrido com a Pandemia do Coronavírus contudo já esperávamos que as provas também seriam prejudicadas e pela primeira vez o aluno terá a opção da prova impressa ou digital dependendo da sua região.

Pedido de isenção

No dia 06 de Abril começam a solicitação da isenção da taxa para estudantes com baixa renda, para realizar a solicitação o interessado deverá acessar o portal acompanhado com seus documentos pessoais e clicar em “Isenção do Enem”e assim informar todos os os dados solicitados.

Justificativa de Ausência

Alunos que solicitaram a isenção no ano de 2019 por algum motivo não podem comparecer para realixar os exames deverão justivicar sua ausência anteriormente entre os dias 06 a 17 de Abril e aguardar se a solicitação será aceita, o resultado ficará disponível no dia 24 de Abril.

Recurso de Isenção

Os alunos que solicitaram a isenção e não for aprovada poderá solicitar posteriormente o recurso entre os dias 27 deAbril a 01 de Maio, caso não solicitem terão que realizar o pagamento da taxa para a realização da inscrição.

Inscrição

As inscriçãoes serão realizadas através do portal : www.enem.inep.gov.br nos dias 11 a 22 de Maio tendo até o dia 28 para o pagamento da taxa.

Cartão de Confirmção

O aluno receberá um cartão de confirmação informando o local e a data de onte terá que se apresentar para a realização da prova. Portanto é importante frisar para os candidatos não se atrasarem e nem esquecerem seus documentos de identificação.

Lembrando que os candidados que optarem pela prova impressa não poderão fazer a prova digital tal como assim que optarem pela prova digital não poderáo fazer a prova impressa, a prova digital poderá ter até 100 mil candidatos.

Datas de realização das provas

As provas impressas serão realizadas entre os dias 1 a 8 de Novembro e as provas digitais entre os dias 11 a 22 de Maio.

Para obter mais informações sobre o Calendário do Enem acesse o portal oficial https://enem.inep.gov.br/