INSCRIÇÃO OAB 2018 - OAB.FGV.BR -
Utilidades

INSCRIÇÃO OAB 2018 – OAB.FGV.BR

INSCRIÇÃO OAB 2018 – OAB.FGV.BR – O conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tornou público através do edital a abertura das inscrições do OAB 2018, no período de 18 a 28 de setembro de 2018 pelo site oab.fgv.br. Lembrando que o exame de Ordem é prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Além disso, poderá prestar o Exame de Ordem os estudantes de Direito que, comprovem estar matriculados nos últimos dois semestres ou no último ano do curso de graduação em Direito no segundo semestre de 2018.

Relacionado ao local, o examinado prestará o Exame de Ordem no Conselho Seccional da OAB no estado em que concluiu o curso de graduação em Direito ou estado sede de seu domicílio eleitoral, sendo vedada a realização de etapa subsequente em local diverso do inicial escolhido.

DA INSCRIÇÃO OAB 2018

Os interessados em se inscrever deverão acessar o site oab.fgv.br no período de 18 de setembro a 28 do mesmo mês. Veja o passo a passo:

1 – Acesse o site oab.fgv.br em seguida clique na edição que se encontra “XXVII EXAME DE ORDEM UNIFICADO” Selecione o Estado na qual você conclui o curso.

2 – Deverá ser preenchido o formulário de forma correta, além de imprimir o boleto bancário correspondente, lembrando que a homologação da inscrição somente se dará após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 260,00.

Caso queira reimprimir seu boleto bancário, poderá ser feito até o dia 25 de outubro de 2018. Vale ressaltar que após o pagamento do boleto bancário, o examinando deve aguardar o prazo médio de 5 dias úteis para a confirmação do pagamento pela instituição bancário e a consequente confirmação de sua inscrição junto à FGV.

DAS PROVAS

Serão aplicadas prova objetiva e prova prático-profissional, de caráter eliminatório, abrangendo os objetos de avaliação constantes deste edital.

Prova objetiva de múltipla escolha

Área de conhecimento – Disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiente, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Número de questões – 80
Caráter – Eliminatório

Prova Prático-Profissional

Área de conhecimento – Redação de peça profissional e aplicação de quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do examinado, quando da sua inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

Número de questões – Uma Peça Profissional e quatro questões escritas discursivas

Caráter – Eliminatório

Edital