REPELENTE CASEIRO CONTRA DENGUE, ZICA E CHIKUNGUNYA -
Utilidades

REPELENTE CASEIRO CONTRA DENGUE, ZICA E CHIKUNGUNYA

Atualmente não podemos sair de casa sem usar o Repelente caseiro contra Dengue , Zica e Chikungunya devido a grande epidemia que o mosquito Aedes Aegypti está transmitindo em todo país portanto, o melhor remédio sempre é a prevenção.

Dengue, zica vírus e Chikungunya
A Prevenção é a melhor Solução.

Dengue, Zica e Chikungunya

A Dengue, é causado pelo mosquido Aedes aegypti, se não tratada corretamete pode levar o paciente a óbito dependendo do tipo do vírus pelo qual, sofre quatro tipos de variações sendo elas quatro com os mesmo sintomas que são : Febre alta, dores musculares e erupções cutâneas. Ao logo dos dias os sintomas podem se tornar mais graves como por exemplo, hemorragia e Síndrome do choque da dengue.

A Zica Vírus também é causada por insetos, a maior preocupação é que em alguns casos mais sérios ela pode provocar a síndrome de Guillain-Barré e em gestante pode causar defeitos congênitos subsequentes.

O Vírus Chikungunya os sintomas são bem parecidos com os da Dengue mas que, em específico o vírus ataca as articulações e a juntas trazendo uma inflamação muito forte onde o paciente sente muita dificuldade de se locomover sendo que, pode aparecer inchaço, vermelhidão e calor no local.

Prevenção contra Dengue, Zica Vírus e Chikungunya 

Dengue, Zica Vírus e Chikungunya
Como prevenir a que o mosquito bote seus óvulos

Para a prevenção da doença é necessário cada um fazer a sua parte evitando que os mosquitos se proliferem e produza mais óvulos, como por exemplo: Limpando a caixa d’agua, calhas, colocando areia em volta dos vasos de plantas, não deixar agua parada em vasos, pneus e garrafas, tampando a lixeira e etc. 

Repelente Caseiro contra a Dengue, Zica Vírus e Chikungunya 

Dengue, Zica, Chikungunya
repelente caseiro fácil, rápido e eficiente

Uma das prevenções necessárias para evitar ser picado pelo mosquito é usar o Repelente porém os vendidos em farmácia sendo usado a longo prazo pode ser prejudicial a saúde sendo assim, mais aconselhável o uso do repelente caseiro. Siga o passo a passo abaixo e faça você mesmo seu repelente rápido, fácil e eficiente. 

ingredientes necessários: 1 pacote de cravo da índia, meio litro de álcool, 1 vidro de óleo corporal de bebê. 

Como preparar:

  • Coloque todo o pacote de cravo da índia no vidro de meio litro de álcool e deixe na geladeira descansando por 4 dias, nesse período pelo menos duas vezes ao dia sacuda bem todo o produto para que a essência do cravo se misture bem com o álcool.
  • Após esses quatro dias de descanso coe essa mistura e tire todo o resíduo,
  • Misture o liquido com o óleo corp.ral e sacuda bem. 
  • Coloque a mistura em um borrifador e borrife em todo o corpo. 

Não podemos brincar com coisa séria, a Dengue mata portanto previna-se e previna quem você ama. 

Segue o link do vídeo explicativo para a preparação do repelente caseiro: https://www.youtube.com/watch?v=bbzdiCMTzRw